Cidades

Suspeito de sequestro relâmpago e estupro é preso no Guará

Outro homem está foragido e tem mandado de prisão temporária decretado

postado em 18/02/2014 16:44

Diego Batista Vieira, conhecido como Smyl, foi preso no Guará

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (18/2), a prisão de Diego Batista Vieira, também conhecido como "Smyl". Ele é suspeito de estupro e sequestro, junto com Robson Neves de Almeida, 27 anos, conhecido como "pintado", que está foragido.

No dia 7 de fevereiro, três pessoas foram sequestradas por Diego e Robson. Os dois estavam armados. As vítimas foram rendidas durante a madrugada, no Setor de Postos e Motéis, na Candangolândia, e levadas até o Setor de Chácaras IAPI, no Guará. A informação inicial era de que estavam apenas mas hoje a polícia confirmou que eram três vítimas.



As vítimas, dois homens e uma mulher, foram forçadas a descer do carro e a deitar no chão. Os três jovens tiveram diversos pertences roubados, incluindo dois telefones celulares, carteiras e um computador. Em seguida, Robson levou a mulher para o carro e a estuprou, enquanto Diego, que portava a arma, vigiava os dois homens.

Segundo o titular da 11; Delegacia de Polícia, João Carlos Lóssio, o carro roubado foi encontrado abandonado em Vicente Pires, e os pertences foram vendidos em uma feira, em Ceilândia.

Robson Neves de Almeida, conhecido como pintado, está foragido
No dia 9 de fevereiro, Diego assaltou dois pedestres na Pólo de Moda do Guará. As vítimas reagiram ao roubo e Diego tentou atirar em um deles, mas não atingiu ninguém. Furiosos, os pedestres perseguiram Diego, que foi contido por populares e linchado. Diego foi preso por roubo e tentativa de homicídio nesse dia.

De acordo com a polícia, Diego confessou diversos crimes, incluindo sequestro relâmpago. Ele completou 18 anos no dia 6 de fevereiro.

"A polícia está investigando outros casos de sequestro e roubo que podem ter sido cometidos por Diego e Robson. Há registros de assalto em diversas residências, postos de gasolina e comércios com o mesmo perfil - dois homens com uma arma", disse o delegado Lóssio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação