Cidades

Pai e madrasta são suspeitos de abusar sexualmente de garota de oito anos

Segundo o delegado de cartório da DPCA, Marcelo Zago, a violência ocorria há dois anos e o pai alegou que foi "uma fraqueza"

postado em 19/02/2014 16:20

Um homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha de oito anos foi preso pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A violência ocorria há dois anos, inclusive com a participação da madrasta da menina. Eles viviam em Padre Bernardo (GO), a cerca de 111 km de Brasília.

Segundo o delegado de cartório da DPCA, Marcelo Zago, a menina morava com o pai porque a mãe não tinha condições de cuidar de dois filhos. Entre as várias formas de abuso "nefasto", como qualificou Zago, estavam sexo oral e orgias, que tinham a participação da madrasta da menina.



A própria garota descreveu os abusos em detalhes, o que impressionou os agentes. No interrogatório, o pai da menina confirmou os fatos. Ele disse que foi uma fraqueza, e que já foi abusado quando criança. Exames do Instituto Médico Legal (IML) constaram o rompimento antigo do hímen da garota.

O suspeito pode ser condenado pelo crime de abuso sexual (inafiançável), maus tratos e trabalho excessivo. A pena é de oito a 15 anos de reclusão ou mais, por ser o pai. Já a companheira dele, que ainda era menor quando participava dos abusos, deve ser condenada a no máximo três anos de internação, como permite o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A madrasta, que tem 17 anos, pode responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Ela ainda não foi encontrada.

*Com informações de Isaias Monteiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação