Cidades

Troca de tiros assusta crianças a caminho da escola no P Sul

Rixa entre gangues rivais colocou os estudantes no meio do fogo cruzado na manhã desta quinta-feira

postado em 20/02/2014 10:56
Uma troca de tiros na manhã desta quinta-feira (20/2) assustou moradores, por volta das 6h30, no setor P Sul, em Ceilândia, entre as quadras 26 e 12. Segundo testemunhas, a rua estava cheia de crianças que iam à Escola Classe 48 - elas teriam ficado no meio do fogo cruzado entre duas gangues rivais.

"A violência é tanta na região que cogito vender minha casa em Ceilândia e mudar para outra cidade", diz uma testemunha, que prefere não se identificar por temer represálias. Ainda de acordo com ele, a placa da cesta de basquete da quadra da rua está quase caindo "de tanto tiro que recebe".

O Batalhão de Policiamento Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que atua por meio de 16 polos de policiamento em todo o Distrito Federal - uma dessas unidades fica em Ceilândia. O batalhão informou que fará contato com a Escola Classe 48 de Ceilândia para propor alternativas e sugestões para aumentar a segurança no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação