Cidades

Idoso dispara quatro tiros em frente ao STF como "forma de protesto"

Ele foi preso em flagrante pelo Departamento de Polícia Legislativa na Câmara dos Deputados

postado em 21/02/2014 10:23
Um homem identificado como Abdias Soares, 69 anos, deu quatro tiros pra cima, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) por volta de 9h30 desta sexta-feira (21/2). Ele foi preso em flagrante pelo Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) próximo ao edifício do Anexo IV da Casa. Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria da Câmara, o ato era uma "forma de protesto". Adbias disse à Depol que disparou porque é réu em ações cíveis em Goiás, e que procurou a Justiça do estado, mas não conseguiu ser ouvido. Em razão disso, "decidiu vir a Brasília chamar a atenção para conseguir ser ouvido pela Justiça".

O idoso informou ainda que comprou o revólver calibre 38 em Santo Antonio do Descoberto (GO) por R$ 1,5 mil. De acordo com ele, a arma foi adquirida para defesa pessoal. Conforme dados do Sistema Nacional de Segurança (Sinarm), do Ministério da Justiça, o revólver está registrado em nome de uma empresa de segurança de Pernambuco.



De acordo com a assessoria da Casa, Abdias não apresentava sinais de embriguez durante o depoimento. No entanto, segundo os investigadores, ele aparentou ter algum distúrbio psiquiátrico. Um laudo deverá ser pedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para verificar a existência de um eventual problema de saúde mental.

Foram ouvidas como testemunhas no processo um vigilante do Senado Federal e o policial que autuou e prendeu o idoso. A Depol indicou que Abdias não tem passagem pela polícia. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois seguirá para a carceragem da Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação