Cidades

Com a proximidade da Copa do Mundo, 50% dos lojistas esperam vender mais

No mês de março, 71,5% das lojas estimam aumentar vendas

postado em 21/02/2014 12:26
Pelo menos metade comércio do Distrito Federal está otimista com as vendas com a proximidade da Copa do Mundo. Segundo pesquisa do Indicadores do Comércio Varejista (ICV), divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista), 50% das lojas de eletrodomésticos, informática e móveis esperam que as vendas cresçam em fevereiro.

No mês de março, 71,5% das lojas estimam vender mais do que em março de 2013, principalmente, televisores, máquinas fotográficas, filmadoras, DVDs e computadores. O levantamento foi feito entre os dias 5 e 12 de fevereiro com 334 estabelecimentos em diferentes áreas do DF.

Em fevereiro, o setor de móveis, eletrodomésticos e informática acusou índice de confiança de 56,5 pontos, o que mostra empresários moderadamente otimistas, considerando-se a média do DF que é de 53,8 pontos. Ainda para fevereiro, os comerciantes mais confiantes são da categoria cosméticos (65,8 pontos) e os menos confiantes são de vestuário (51,2 pontos).

Com relação aos demais empresários do varejo do DF, o Índice de Confiança do Comerciante Varejista (ICCV) apresentou crescimento de 3,7 pontos em comparação com janeiro, totalizando 53,8 pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação