postado em 25/02/2014 14:16
Cerca de 250 servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) estão escalados para trabalhar durante o carnaval deste ano. De acordo com o órgão, somente ambulantes autorizados pela Coordenadoria de Cidades poderão trabalhar nos eventos carnavalescos. Os comerciantes não autorizados que forem flagrados vendendo qualquer tipo de produto terão os bens recolhidos. O órgão informou ainda, que, para garantir a segurança nos locais de festa, será proibida a venda de churrasco em espetinhos e de bebidas destiladas, além de líquidos armazenados em garrafas.
As ações de fiscalização começam nesta sexta-feira (28/2) e vão até a próxima quarta-feira (5/3). Os agentes fiscalizadores pretendem atuar, principalmente, na Passarela da Alegria, e nos locais onde os blocos da Baratinha, BrazFolia, Menino da Ceilândia, Galinho de Brasília e Grand Folia vão se apresentar.
Os responsáveis pelos blocos e eventos carnavalescos terão que garantir a limpeza dos locais. Segundo a Agefis, os foliões também devem estar atentos à coleta seletiva.
As licenças para a realização dos eventos também serão exigidas pelos agentes fiscalizadores. De acordo com a Agefis, é necessário que os responsáveis pelos blocos deixem as licenças nos locais onde as festas ocorrerão.