Cidades

Agefis proíbe venda de bebidas em garrafas durante o carnaval no DF

Churrasco em espetinho também não poderá ser vendido. Já os vendedores ambulantes, só poderão trabalhar nos blocos carnavalescos se forem autorizados pela Coordenadoria de Cidades

postado em 25/02/2014 14:16
Cerca de 250 servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) estão escalados para trabalhar durante o carnaval deste ano. De acordo com o órgão, somente ambulantes autorizados pela Coordenadoria de Cidades poderão trabalhar nos eventos carnavalescos. Os comerciantes não autorizados que forem flagrados vendendo qualquer tipo de produto terão os bens recolhidos.

O órgão informou ainda, que, para garantir a segurança nos locais de festa, será proibida a venda de churrasco em espetinhos e de bebidas destiladas, além de líquidos armazenados em garrafas.



As ações de fiscalização começam nesta sexta-feira (28/2) e vão até a próxima quarta-feira (5/3). Os agentes fiscalizadores pretendem atuar, principalmente, na Passarela da Alegria, e nos locais onde os blocos da Baratinha, BrazFolia, Menino da Ceilândia, Galinho de Brasília e Grand Folia vão se apresentar.

Os responsáveis pelos blocos e eventos carnavalescos terão que garantir a limpeza dos locais. Segundo a Agefis, os foliões também devem estar atentos à coleta seletiva.

As licenças para a realização dos eventos também serão exigidas pelos agentes fiscalizadores. De acordo com a Agefis, é necessário que os responsáveis pelos blocos deixem as licenças nos locais onde as festas ocorrerão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação