Cidades

Moradores denunciam restos de poda esquecidos há mais de um mês no DF

A proximidade da quadra com o Parque Olhos D´água faz com que ratos silvestres se abriguem nos restos de árvores

postado em 25/02/2014 15:14

Os restos de poda acumulados na quadra 214 Norte, além de sujar a quadra, se tornam abrigo para ratos silvestres

A moradora e prefeita da quadra 214 Norte, Fernanda Mesquita, denuncia que restos de lixo e podas de árvores se acumulam nas quadras da Asa Norte há mais de um mês. Segundo ela, o Governo do Distrito Federal recomenda que a população coloque o entulho na beira das pistas para facilitar o trabalho de recolhimento, mas nada foi feito até agora.

A proximidade da quadra com o Parque Olhos D;água faz com que ratos silvestres se abriguem nos restos de poda. Além disso, há preocupação da sujeira entupir as bocas de lobo.

"Não é só a 214 Norte que está suja, todas as outras quadras também. Há entulho, sofá, madeira e nada é recolhido. Eu quero minha cidade limpa", disse Fernanda.

De acordo com a Novacap, todo

A moradora chegou a fazer um pedido para o GDF por meio do telefone 156, mas os restos ainda não foram recolhidos. Ao entrar em contato com a administração, foi informado ao Correio que a situação é responsabilidade da Novacap.

A Novacap afirmou que será enviada uma equipe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) para verificar e fazer o recolhimento do "lixo verde". Após a coleta, os resíduos serão usados para adubação nos viveiros.

De acordo com a Novacap, o recolhimento de entulho (restos de obras, materiais, lixo comum) é de responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana do DF ou do próprio condomínio.

Para solicitar poda de árvores, roçagem de grama, limpeza e desobstrução de bocas de lobo e manutenção de vias, a Novacap disponibiliza o telefone da Ouvidoria (3403-2626), que atende de segunda a sábado, das 8h às 18h, ou o e-mail .

Confira o vídeo abaixo em que a moradora da 214 Norte mostra a quantidade de restos de podas que foram acumulados no último mês:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação