Cidades

Polícia distribui 10 mil pulseiras para identificar crianças no carnaval

Serão montados três pontos móveis da Polícia Militar na Asa Sul, Taguatinga e Ceilândia, onde ocorrem as maiores festas

postado em 25/02/2014 17:45
As pulseirinhas facilitam o trabalho da PM, que consegue localizar os pais das crianças com mais rapidezOs pais que levarem os filhos para pular o carnaval poderão pegar pulseiras de identificação para os pequenos em postos da Polícia Militar do DF a partir desta quarta-feira (25/2). De acordo com a PM, a perda de crianças em grandes eventos é uma das ocorrências de maior incidência nesta época.

Devem ser distribuídas mais de 10 mil pulseiras, além de carteirinhas com foto e informações da criança, distribuídos nas Ouvidorias da PMDF em Ceilândia e na Rodoviária do Plano Piloto, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e no sábado, das 7h às 12h35. Serão montados outros três pontos móveis de distribuição na Asa Sul, Taguatinga e Ceilândia, onde ocorrem as maiores festas. As carteirinhas também podem ser impressas a partir do site da PMDF.



O capitão Michello Bueno afirma que não há registros do número de crianças perdidas em outros anos porque a maioria dos casos é resolvida sem registros, no próprio local. Ele alerta para que os responsáveis tomem os seguintes cuidados:

- Não deixar a criança sozinha;
- Aplicar protetor solar e cuidar da hidratação e da alimentação;
- Usar fantasias leves e calçados confortáveis;
- Evitar festas superlotadas;
- Evitar subir as crianças em trios elétricos;
- Orientar os filhos a evitar contato, carona, alimento ou presente de pessoas estranhas e caso se perca, procurar imediatamente a Polícia Militar

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação