Cidades

'Apanhou porque xaropou', diz acusado de agredir professor em shopping

Vítima teria sido agredida a socos e pontapés por ter reclamado com rapazes que urinavam em local impróprio

TV Brasília
postado em 25/02/2014 22:09
Em depoimento à delegada titular da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Mabel Faria, um dos suspeitos confessos de agredir um professor de educação física no Shopping Pier 21, Yago Barboza da Silva, de 21 anos, tentou justificar a atitude covarde: "Ele chegou no banheiro e passou a xaropar". Yago e o primo, Matheus Phanta Junges, 20, foram flagrados pela vítima quando urinavam em uma parede do lado de fora do banheiro do shopping. Após as advertências da vítima, Yago e o primo partiram para as agressões.



[SAIBAMAIS]Em depoimento à Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (25/2), os dois jovens confessaram o crime. Yago é estudante de educação física e morador de Arniqueiras e Matheus é morador do Guará. Após serem presos em flagrante na noite dessa segunda-feira (24), os agressores tiveram a prisão convertida em preventiva. A medida do Tribunal de Justiça pretende evitar que os jovens sejam soltos e cometam outros crimes ou atrapalhem a investigação. Eles devem ficar ao menos 30 dias presos e esse período pode ser prorrogado.

O professor de educação física Lucas Silva Lopes Xavier, de 27 anos, está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena e não se recorda do episódio. Ainda não há previsão de alta. Embora Lucas esteja consciente, o quadro dele é considerado grave. As pancadas provocaram traumatismo craniano e a quebra da mandíbula em duas partes. O maxilar será reconstruído por intervenção cirúrgica, mas o que mais preocupa os médicos são três coágulos no cérebro. Talvez seja necessário submetê-lo a um procedimento a fim de drenar o sangue. Além disso, Lucas está com os movimentos do lado esquerdo do corpo comprometidos.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação