Manifestantes voltaram a protestar nesta quarta-feira (26/2) por falta de ônibus que façam o trajeto para o Aeroporto de Brasília, no Setor Policial Sul, na altura da sede da Polícia Federal.
O protesto começou às 7h desta quarta-feira (26/2) e uma hora após o ato o número de manifestantes subiu para 100. A pista foi completamente bloqueada e só foi liberada às 10h. Durante a interdição, o trânsito foi desviado para a via que dá acesso à Academia de Polícia Militar de Brasília.
[SAIBAMAIS]Na terça-feira (25/2), o protesto ocorreu entre a sede do Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal no final da W3 Sul, e complicou o trânsito por mais de uma hora. Passageiros bloquearam a via por volta das 7h e a pista só foi liberada as 8h30.
Segundo o DFTtrans, 31 linhas de ônibus saem de todo o DF para o Aeroporto de Brasília, quantidade considerada suficiente para atender à demanda da população. O órgão informou ainda que a empresa Piracicabana que fazia as linhas 030 e 011, trajeto que vai da W3 Sul até o aeroporo, foi substituída pela empresa Pioneira.
A mudança que pode ter confundido os passageiros, já que a primeira tinha ônibus vermelhos e a segunda tem ônibus amarelos. A pasta reiterou que a quantidade de ônibus, os horários e itinerários não foram modificados.