Cidades

Suspeitos de roubar joalheria em Ceilândia são presos portando dinamite

A operação Gold foi realizada desde as primeiras horas de hoje em Ceilândia, Taguatinga e Águas Lindas, no Entorno do DF

Rodolfo Costa
postado em 27/02/2014 07:51

esquerda p/ direita) celso, andrei, paulo e joão
Suspeitas de roubar uma joalheria em Ceilândia, no dia 27 de agosto de 2013, cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (27/2) em uma ação da Polícia Civil. A operação Gold, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), foi realizada desde as primeiras horas de hoje em Ceilândia, Taguatinga e Águas Lindas, no Entorno do DF. Uma banana de dinamite também foi apreendida com os suspeitos.

O prejuízo avaliado é de R$ 7 mil. Os integrantes Paulo Sérgio Vieira Costa, 36 anos, Andrei da Silva de Moura, 32 anos, João Carlos Soares de Aguiar, 29 anos e o líder da quadrilha José Celso Costa Batista, 26 anos têm extensa ficha criminal. A operação acabou por volta de 16h30, após a polícia encontrar o último integrante da quadrilha, Ricardo dos Santos Santana, conhecido como Xuxinha.

Eles atuavam com veículos roubados de outras operações, de acordo com o delegado Fernando César Costa, da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos). Os suspeitos foram presos na residência em que moravam.


Na época do crime, Lázaro Márcio de Miranda e Gabriel Lima Madalena foram presos. Segundo o delegado, a quadrilha é suspeita de pelo menos outros cinco roubos a comércios e carros.


Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação