Cidades

Jovens do antigo Caje são transferidos para nova unidade de internação

Ao todo, 87 adolescentes serão internados em São Sebastião

postado em 27/02/2014 10:07

Um grupo de 44 internos da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje, foram transferidos na manhã quinta-feira (27/2) para uma nova unidade, em São Sebastião. Segundo a Secretaria da Criança, mais 43 adolescentes devem ser encaminhados para o local em 11 de março. O UIPP será demolido após a tranferência de todos os internos.

A unidade de São Sebastião foi inaugurada na semana passada. Após a transferência permanecem no antigo Caje 119 adolescentes. Eles serão transferidos para a nova unidade de internação de Santa Maria, com previsão de inauguração em março, de acordo com a pasta.

A secretária da Criança, Rejane Pitanga, informou que o Caje já foi considerado como uma das piores unidades de internação do país. "Em 2012 chegamos a 500 internos, quando a capacidade máxima é de 160. Estamos quase no final da desativação do UIPP. A ideia é que, no máximo, até o começo de abril toda a transferência seja concluída", disse.



O espaço da unidade de São Sebastião tem capacidade para receber 90 adolescentes. Em 6.200 metros quadrados de área construída serão oferecidos oficinas profissionalizantes, além de contar com uma escola, refeitórios e quadra de esportes.

A começou no final do ano passado com a transferência de adolescentes para a Unidade de Internação Provisória de São Sebastião, antigo Cesami, e para Unidade de Saída Sistemática, no Recanto das Emas. A operação possibilitou o fechamento de três módulos do Caje.


Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação