O Distrito Federal terá quase 70 eventos durante os dias de carnaval. Os locais com mais opções de lazer, depois de Brasília, são Planaltinha, Cruzeiro e Brazlândia.
Os blocos Pacotão, Baratona, Raparigueiros e Baratinha sairão nos dias 2 e 4 de março. Galinho de Brasília, Mamãe Taguá e Asé Dudu sairão em 1; e 3 de março. Meninos de Ceilândia e Gran Folia vão ocorrer de 1 a 4 de março.
Conforme o planejamento do Detran, do dia 1; ao dia 4 haverá isolamento de três faixas à direita da via S1, na Esplanada dos Ministérios, para permitir o acesso ao Gran Folia, montado no Complexo Cultural da República. Nesse caso, o bloqueio será do trecho após a Rodoviária até o acesso à L2 Sul.
Nos mesmos dias, de 16h à 0h, a Passarela da Alegria, instalada ao lado do Ginásio Nilson Nelson, onde acontecerão os desfiles das escolas de samba, não terá grandes modificações no trânsito e os estacionamentos serão liberados ao público.
A SCLN 201/202 também ficará interditada entre 14h e 0h nos dias 1;, 2 e 4 de março para a apresentação de blocos carnavalescos. Os veículos que estiverem na comercial da 101/102 serão desviados para o Eixo L, enquanto os que passarem pela L1, entre as quadras 200 e 400, deverão retornar no balão da comercial da SCLN 201/202.
Em Brazlândia, nos dias 1; a 4 de março, serão realizados eventos de Carnaval na Rua do Lago, das 20h às 3h. As equipes do Detran farão o isolamento da via onde ocorrerão as festividades, além de realizar o controle de tráfego e a travessia de pedestres. Os mesmos esquemas de trânsito na cidade ocorrerão no dia 8.
Na passagem dos blocos Mamãe Tagua e Asé Dudu, nos dia 1;e 3 de março, de 14h a 0h, na praça do DI, em Taguatinga, equipes do Detran farão a sinalização no local e acompanharão o deslocamento do bloco carnavalesco que sairá da CNB 14 em direção à praça do DI, onde dará duas voltas na praça.
Em Ceilândia, nos dias 1; a 4, acontecerá o "Carnaval Igual na Diferença", em palco montando na CNM1. A cidade também receberá o "Bloco Menino de Ceilândia", que nos dias 2 e 4 de março, de 14h a 0h, sairá pela via M1, até chegar a CNM 01. No decorrer do deslocamento, os auditores fiscais do Detran fecharão o acesso à via M1, pela Avenida Hélio Prates. Podem ocorrer interdições de outras vias que as equipes julgarem necessárias.
O GDF recomenda à população o uso do durante os dias de carnaval e pede aos pais que deem as crianças carteiras de identificação para que não se percam.