Jornal Correio Braziliense

Cidades

Juiz que ironizou o CNJ na internet é internado em clínica psiquiátrica

Namorada de Marcelo Cesca diz que ele passa bem e que ainda não há previsão de saída da internação

O caso de Marcelo ganhou repercusão nacional após o juiz divulgar uma foto na praia, em que dizia receber salário há mais de dois anos sem trabalhar.

"Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde", disse Marcelo nas redes sociais.

Cesca atuava como juiz substituto na 15; Vara Federal do TRF1, em Brasília, mas não exerce as atividades desde novembro de 2011, quando pediu afastamento por motivo de saúde, de acordo com a Corte. Desde então, a licença vem sendo prorrogada a pedido do próprio Cesca, de acordo com o TRF.

O juiz recebe R$ 22 mil de salário. Após os comentários, o CNJ informou, em nota, que ;o afastamento do magistrado não decorreu de atuação deste Conselho, mas sim, de decisão do Tribunal Regional Federal da 1; Região (TRF1), em processo que avalia a sua higidez laboral;. O conselho afirma ainda que o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, pediu ao presidente do TRF1 para indicar a data da inclusão do processo na pauta de julgamentos.