Cidades

Aprovados em concurso da Polícia Militar protestam e pedem convocação

Segundo o chefe da casa militar, Coronel Leão, o governo deverá convocar o grupo de 800 candidatos em breve

postado em 28/02/2014 13:06
Praças protestam em frente ao Palácio do Buriti

Um grupo com cerca de 100 candidatos aprovados no último concurso de praças da Polícia Militar, de 2012, se reuniu na manhã desta sexta-feira (28/2) em frente ao Palácio do Buriti e da câmara legislativa para pedir convocação imediata de 800 deles.

[SAIBAMAIS]Na quinta-feira (27/2), o governo convocou 817 candidatos do sexo masculino e outros 174 do sexo feminino que prestaram o mesmo concurso. Eles deverão se apresentar à academia da PMDF em 10 de março com documentos pessoais para que comecem o curso de formação. "O governo deveria ter chamado de uma só vez todos os 1,8 mil candidatos que ele prometeu convocar, pois dei baixa após sete anos de serviços no exército justamente na perspectiva de que todos fossem chamados juntos", protestou Cléber Agapito, 25 anos.



Segundo o chefe da casa militar, Coronel Leão, o governo deverá convocar o grupo de 800 candidatos em breve. Segundo ele, os últimos detalhes para oficializar o ato são analisados pela secretaria de administração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação