Cidades

Reforço de PMs no carnaval não irá prejudicar outras regiões, diz comando

Ao todo, 5 mil PMs vão fazer o patrulhamento do DF no feriado em mais de 400 viaturas

postado em 28/02/2014 18:43
A Polícia Militar informou, nesta sexta-feira (28/2), que a durante o efetivo reforçado de militares no carnaval vão atender todas as cidades do Distrito Federal. "O número extra de policiais nos locais de folia não prejudicará o policiamento nas outras regiões do Distrito Federal", disse o comandante-geral da PM, coronel Anderson Moura.

Ao todo, 5 no feriado utilizando mais de 400 viaturas. Além disso, o policiamento será feito à pé, em motocicletas e em cavalos. Assim como o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a PM também realizará blitzes para para coibir o uso de álcool pelos motoristas.

[SAIBAMAIS]Outros setores da segurança também estão mobilizados. Serão 290 bombeiros nos locais de festa e 200 agentes do Detran-DF espalhados pela cidade. A Polícia Civil terá reforço de mais 120 policiais nas delegacias.



A polícia aconselha os foliões a portarem objetos de valor e pede para a população, em caso de tumulto procurar uma equipe da PM e manter a calma. A corporação alerta ainda os pais a fazerem a carteirinha de identificação das crianças

É aconselhável a população optar pelo transporte público, que terá . A PM também orienta os foliões para não levarem garrafas de vidro aos locais de festa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação