Cidades

Oito policiais militares conseguem habeas corpus e já estão soltos

Eles foram detidos por incentivar outros policiais a cooperar com a chamada operação tartaruga

postado em 01/03/2014 08:44
Imagem mostra policiais comemorando liberdade

A Justiça Militar concedeu, nessa sexta-feira (28/2), liberdade a oito dos 14 policiais militares detidos desde o último dia 21 de fevereiro. Eles foram presos por incentivar o atraso no atendimento de ocorrências durante a chamada operação tartaruga. O alvará foi expedido por volta das 23h30. Seis PMs continuam presos.



[SAIBAMAIS]Durante a semana, o pedido de habeas corpus feito pelo Fórum Permanente dos Integrantes das Carreiras Típicas do Estado do Distrito Federal (Finacate), entidade que está cuidando da defesa dos policiais, havia sido negado pelo juiz que avaliou o recurso impetrado no plantão judicial do último final de semana.

Crimes previstos no Código Penal Militar

A prisão foi feita a pedido da corregedoria da PM por participação na operação tartaruga, incentivar desobediência, desobedecer ordens superiores e fazer publicações indevidas em redes sociais, blogs e emails. Os crimes são previstos no Código Penal Militar. Eles estavam presos no 19; Batalhão da PM, mais conhecido como Papudinha.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que o corregedor-geral, coronel Civaldo Florência da Silva, acatou os requerimentos de revogação da prisão por entender que cessaram os motivos determinantes da prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação