Cidades

GDF vai recorrer da decisão que suspendeu obras ao redor do Mané Garrincha

O edital de licitação das obras de urbanização e paisagismo ao redor do Mané Garrincha foi suspenso pelo TJDFT devido aos custos, superiores a R$ 300 milhões

postado em 01/03/2014 12:57
O governo do Distrito Federal (GDF) vai recorrer da decisão judicial que suspendeu as obras em torno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em nota, o GDF alega que optou por fazer uma licitação única no projeto de revitalização da área central de Brasília em virtude da interligação das obras. ;As licitações separadas poderiam interferir umas nas outras e causar problemas futuros;, informa o texto.



A Justiça do Distrito Federal suspendeu o edital de licitação das obras a pedido do Ministério Público. Sustenta que as obras de urbanização e paisagismo, para atender às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), terão custo superior a R$ 300 milhões.

De acordo com o Ministério Público, uma única licitação para todas as obras viola a Lei de Licitações e retira o caráter competitivo da ação. O edital prevê a contratação de obras de urbanização e paisagismo do Complexo Ayrton Senna, a construção de túneis de ligação do Centro de Convenções para o estádio e do Parque da Cidade para o Clube do Choro, além da interligação entre as vias W4/W5 Sul/Norte e a urbanização da área próximo ao Centro de Convenções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação