Renato Alves
postado em 02/03/2014 07:30
Um alento a quem viaja pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, considerado pelos usuários como o terceiro pior do país em recente pesquisa realizada Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Daqui a um mês, o tormento com as obras deve diminuir. Está marcada para 4 de abril a inauguração do Píer Sul, uma das duas novas áreas de embarque e desembarque. A edificação terá esteiras rolantes para pedestres, poltronas para descanso, uma loja de roupas, uma de livros, sete de gastronomia e dois banheiros. Ela contará ainda com 10 pontes ligando aos aviões.
Mas, até o fim de maio, pelo menos, os passageiros vão conviver com a barulheira das máquinas, a falta de assentos, o improviso, a sujeira dos corredores e todos os demais transtornos causados pelas obras iniciadas há mais de um ano. Em meio ao cenério de improviso, a administradora do terminal também tem ocupado todos os espaços internos e externos com publicidade, aumentando a poluição visual.
[SAIBAMAIS] Enquanto isso, não há prazo para o fim dos preços salgados praticados nas lojas e, principalmente, nos restaurantes e nas lanchonetes. O estacionamento ganhou mais vaga, mas os valores cobrados pelos minutos parados continuam os mesmos. Assim como a dificuldade de conseguir um táxi e a falta de opções de transporte público, sem qualquer projeto de mudança.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .