Cidades

Blocos arrastam milhares de jovens às ruas da capital para curtir a folia

Estreantes e representantes da velha guarda reconhecem: pular carnaval na cidade não é programa sinônimo de tédio

Ana Carolina Eulálio
postado em 03/03/2014 06:30
Estreantes e representantes da velha guarda reconhecem: pular carnaval na cidade não é programa sinônimo de tédio

Quem decidiu passar o feriado na capital ou não teve como viajar para curtir a festa em outra cidade não tem do que reclamar. Com muito bom humor, a nova geração de foliões candangos mostra que Brasília tem carnaval, e dos bons. No sábado, mais de 60 mil pessoas ocuparam a cidade e, até amanhã, outros milhares de brasilienses devem ir para as ruas.

[VIDEO1]

Formado em 2011 por seis amigos publicitários, o novato bloco Babydoll de Nylon concentrou-se este ano, pela primeira vez, na praça do Cruzeiro. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas compareceram ao evento, amplamente divulgado nas redes sociais e que transcorreu sem nenhum incidente.

;Eu tenho a impressão de que o número de participantes é o dobro do apresentado pela PM, porque tinha muita gente entre a praça e o Memorial JK e embaixo das tendas;, acredita Daniel Obregon, um dos fundadores da agremiação. No ano passado, o público foi de cerca de 5 mil foliões.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação