Cidades

Blocos carnavalescos reúnem foliões para noite de festa

Galinho de Brasília, Aparelhinho e Festival CCBB são os destaques da noite

postado em 03/03/2014 17:49
O bloco Galinho de Brasília se despede do carnaval nesta segunda-feira (3/3).
O tradicional bloco Galinho de Brasília iniciou a concentração no Setor de Autarquias Sul, ao lado da Caixa Econômica. Pelo menos 3 mil pessoas já se encontram no local. O trio saiu por volta de 19h20. Os foliões seguirão pela 203 sul, 103 sul, retornarão ao Setor de Autarquias e em seguida irão até o Gran Folia - próximo a rodoviária do Plano Piloto.

Hoje é o último dia para pular no Galinho. O bloco de frevo, que no sábado (1/3) levou 7 mil pessoas às ruas, promete colocar todo mundo para dançar com passistas e banda com músicos vindos de Pernambuco.


Aparelhinho
O bloco Aparelhinho estava marcado para começar às 15h, mas a maioria dos foliões só começou a chegar no Setor Bancário Sul por volta de 17h. Segundo a Polícia Militar, a expectativa é de que 4 mil pessoas participem da 3; edição do evento. Até às 18h, 3 mil pessoas já haviam chegado ao local.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]


Cerca de 10 mil pessoas confirmaram presença na página do evento no Facebook. O foliões do bloco já deram a volta no prédio do Banco do Brasil e voltaram ao local de origem.
Dois tradicionais blocos de Taguatinga se reuniram e levaram cerca de 1,2 mil pessoas para a Praça do DI
Asé Dudu e Mamãe Taguá
Dois tradicionais blocos de Taguatinga se reuniram e levaram cerca de 1,2 mil pessoas para a Praça do DI na tarde desta sexta-feira(3/3).

A banda afro Asé Dudu foi a primeira a se apresentar por volta de 15h. Logo em seguida foi a vez da Mamãe Taguá animar os moradores da região. O cantor Silvio Marley e a banda Requebrante estão entre as atrações. Animadores infantis e camas elásticas levaram muitas crianças à praça antes do início dos shows.

Festival CCBB
O Festival CCBB de Carnaval - Original PE e Olinda iniciou a concentração por volta das 14h30. Localizado na área externa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), próximo a ponte JK, o objetivo da festa é resgatar a tradição dos carnavais Pernambucanos. A entrada para o evento é gratuita.

Música pernambucana no Centro Cultural Banco do Brasil

A organização do evento espera reunir 20 mil pessoas no local durante todo o dia. Os foliões se fantasiaram com roupas típicas de Pernambuco para dançar frevo, maracatu e outras músicas típicas do carnaval de Recife e de Olinda.

"O público de Brasília é indescritível. Estou muito feliz com a enorme sintonia da capital e do carnaval tradicional de Pernambuco", disse o músico e compositor Siba.

A programação conta com a orquestra de Frevo Henrique Dias, a Banda Eddie, o músico Siba e a banda Mombojó - todos com origem em Pernambuco.

Grand Folia
O carnaval do Grand Folia teve início as 18h e reúne as bandas dos blocos Baratinha, Pacotão, Meninos de Ceilândia, Baratona e Raparigueiros, além das bandas Nosso Samba e Os Crocodilos. Os foliões estão reunidos atrás da Biblioteca Nacional. A organização do evento estima um público entre 1,5 mil e 2 mil pessoas até às 2h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação