Cidades

Escolas do grupo de acesso se apresentam na Passarela da Alegria

Enquanto a Capela Imperial traz no enredo o "Egito", a Arurema aposta na força do futebol no Brasil

postado em 03/03/2014 21:43


A Capela Imperial de Taguatinga deu início, por volta das 20h, ao último dia de desfiles das escolas do grupo de acesso. Na Passarela da Alegria, a agremiação representou o enredo No Egito perfuma a realeza.

Logo após foi a vez da escola de samba Unidos do Recanto das Emas - Aruremas, que apostou no enredo Brasil, país do carnaval e do futebol. A agremiação retratou os dois símbolos da cultura brasileira. A escola homenageou ícones do futebol, como Pelé e Garrincha e levou à passarela temas como a superação do preconceito social e racial.

Componente da escola Aruremas

;Estamos empolgados, trabalhamos muito e vamos fazer um lindo desfile;, disse, antes da apresentação, a presidente da escola, Nayara Sousa.

A Unidos do Varjão entrou na Passarela da Alegria por volta das 22h15. Com o enredo O pequeno príncipe no planeta carnaval, a agremiação falou sobre o livro infantil de Antoine Saint-Exupéry. O desfile foi dividido em três partes: a primeira falou sobre o universo encantado; a segunda sobre o planeta carnaval e a terceira sobre o mundo fantástico da leitura. A escola tem 370 componentes. "A nossa expectativa é subir este ano (para o grupo especial) e o trabalho está belíssimo", disse antes da apresentação o presidente da agremiação, Manoel Caldas Veras.

Destaque do Unidos do Varjão

A penúltima escola a entrar na Passarela da Alegria, a Dragões de Samambaia lutou para subir do grupo de acesso para o especial com o enredo Artesanto: nossa vida, nossa arte, nossa gente. Com nove alas, a agremiação quis retratar o artesanato das mais diversas formas pelas regiões do país. ;Estamos preparados para uma vaga no grupo especial;, disse o presidente da escola, Vicente Bezerra.

[FOTO3]

A Império do Guará foi a última escola a entrar na Passarela da Alegria. Com o enredo A maravilhosa e delirante viagem ao encantador mundo das ilusões, a escola fez referência à histórias e contos infantis, como Alice no País das Maravilhas e Peter Pan. O presidente da agremiação, Mário Santos, estava confiante no desfile. ;Queremos um lugar no grupo especial;, pediu.

Com informações de Antônio Temóteo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação