Um homem de 22 anos morreu baleado na madrugada dessa quarta-feira (5/3). O crime ocorreu por volta de 0h15 na Esplanada dos Ministérios, durante a festa de carnaval Gran Folia.
Jeisiel Pereira da Silva, atingido por um tiro no peito, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas morreu durante o trajeto.
Ele estava com mais dois amigos que disseram que ele havia sido confundido com outra pessoa. Segundo eles, o suspeito estava com uma arma cailbre 38.
O suspeito fugiu em direção à rodoviária do Plano Piloto e ainda não foi localizado. A vítima não tem antecedentes criminais. A 5; Delegacia de Polícia investiga o caso.
No início da manhã a informação passada pela Polícia Militar era de que o crime teria sido motivado por ciúmes. A Polícia Civil, contudo, descartou essa versão preliminar.
Álcool e menores
A Esplanada foi palco de outro um crime, por volta das 23h30 dessa segunda-feira (3/3). Um homem, de idade não informada, foi esfaqueado na barriga nas proximidades do Gran Folia, no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios.
Socorristas prestaram os primeiros atendimentos à vítima em tenda montada no local, conforme a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. O ferido foi levado, pela equipe, ao Hospital de Base do Distrito Federal.
A agressão também foi registrada pela 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Suspeitos de participação na tentativa de homicídio foram identificados pelos investigadores. Ao menos um adolescente estaria envolvido no delito. Vítima e agressores estariam embriagados. Segundo agentes, a vítima não corre risco de morte. Procurada, a unidade de saúde não prestou informações sobre o estado de saúde do paciente.
Esfaqueado na Asa Sul
Um jovem de 18 anos foi esfaqueados nas costas na noite dessa terça-feira (5/3) por volta das 21h30 na altura da 105 Sul. Ele foi levado em estado estável para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) com perfuração nas costas e depois encaminhado para o Hospital de Base do Dsitrito Federal (HBDF).
Execução em Planaltina
O caso mais grave ocorreu em Planaltina, na virada na madrugada de terça-feira (4/3). Dentro de casa, uma moradora da cidade acordou, por volta da meia-noite, ao som de estampidos, no conjunto E da Quadra 10 da Vila Buritis II, o Pombal. Ao sair à rua, encontrou o corpo de Anderson Alves da Silva, 23 anos, já sem vida, conforme registro na 31;DP (Planaltina).
Policiais acharam de 10 a 12 cápsulas de pistola .380 na cena do crime ; até o recebimento do laudo da perícia, não se sabe quantos atingiram a vítima. Agentes da Sessão de Investigação de Crimes Violentos da delegacia apuram o assassinato.
Acerto de contas
Outro homem se tornou alvo de disparos de arma de fogo na madrugada de terça-feira (4/3), em possível acerto de contas, em São Sebastião. O alvo, um rapaz de 19 anos, foi baleado nas duas pernas, por volta das 4h, em estacionamento próximo a um supermercado na avenida central do bairro Vila São José, de acordo com boletim da 30; DP. Equipe do Corpo de Bombeiros transportou o ferido ao Hospital Regional do Paranoá, sem risco de morte. Segundo agentes da Polícia Civil, a vítima tem antecedente por tráfico de drogas.
Com informações de Isaías Monteiro e Thalita Lins.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]