A apuração do desempenho das escolas de samba do DF começou por volta das 15h30 desta quarta-feira (5/3). Os três blocos de enredo Projeto Colibri de São Sebastião, Acadêmicos do Riacho Fundo 2 e Mocidade do Valparaíso foram julgados primeiro nos quesitos: mestre sala e porta bandeira, fantasia, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, bateria e comissão de frente. Cada quesito tem três jurados.
O bloco vencedor foi o Acadêmicos do Riacho Fundo 2, com 263,7 pontos. Em segundo lugar, ficou Mocidade do Valparaíso, com 261,20 pontos e em terceiro lugar o bloco Projeto Colibri vde São Sebastião, com 257,70 pontos. O vencedor irá subir para o grupo de acesso.
"É o resultado de um trabalho com muita dedicação, esforço e humildade", comemorou o presidente da Acadêmicos do Riacho Fundo 2, Francisco de Assis Almada. A escola veio com o tema Uma Festa em Angola.
Ainda hoje, os jurados escolhem a vencedora do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, que dá à ganhadora o direito de desfilar na elite no próximo ano.
Com informações de Kelly Almeida