postado em 06/03/2014 00:27
Uma série de roubos, perseguição e troca de tiros. A cena, comum nas cidades mais violentas do país, aconteceu no início da noite desta quarta-feira (5/3) no Sudoeste, uma região de classe média alta de Brasília. Depois de realizarem um arrastão na região do Cruzeiro Novo, dois homens foram presos após tentarem fugir de uma viatura da Polícia Civil. Durante a abordagem, um dos suspeitos reagiu e acabou sendo atingido com dois tiros que o acertaram no braço e na perna.
Após roubar um Honda Civic, dois homens seguiram até o Cruzeiro para tentar realizar uma noite de crimes. Por volta das 18h, na altura das quadras 405/407 do Cruzeiro Novo, os bandidos abordaram um casal de namorados, ambos com 21 anos, e anunciaram o assalto. ;Um deles ficou no carro e o outro desceu. Muito nervoso, ele pediu nossos celulares e tudo o que tínhamos;, contou uma das vítimas.
[SAIBAMAIS] Após o êxito da primeira ação, a dupla seguiu para a quadra 503, onde avistaram uma jovem estudante de 14 anos caminhando pela calçada. Resolveram, então, aplicar o mesmo modus operandi. Enquanto um dos assaltantes estacionou o carro, o outro anunciou o assalto. ;Ele pediu o meu celular, mas ainda deixou eu tirar o chip e a capinha;, contou a vítima. ;Falou que não era para eu olhar para a cara dele e nem para o carro, mas eu consegui memorizar a placa;, lembrou a jovem. Assustada, chegou em casa e contou para a mãe, que a acompanhou até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Viaturas foram avisadas sobre os criminosos e, por sorte, um dos carros do Departamento de Operações Especiais (DOE) que estava na rua avistou o Civic suspeito e deu início a perseguição. Durante a abordagem, que ocorreu próxima à entrada do Parque da Cidade, um dos suspeitos revidou e acabou sendo alvejado. Após receber atendimento no Hospital de Base, o suspeito foi preso, assim como o comparsa.