postado em 07/03/2014 14:49
Moradores do Incra 8, próximo à Brazlândia, reclamam da falta de policiamento no local. De acordo com o leitor e analista administrativo, Ruan Carlos, 29 anos, a insegurança veio junto a troca do comando policial.Desde o ano passado, o comando da Polícia Militar foi substituído pelo policiamento ambiental. Este atua nos Incras 6, 7, 8 e 9. O capitão do Batalhão Ambiental, Eunoque, informou que o comando foi substituído por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) com o Comando Ambiental para a área rural, mas a atuação permanece a mesma.
Ele diz que a população ainda não se acostumou com o novo patrulhamento, fardado com traje camuflado, o que causa a sensação de abandono. Segundo Eunoque, o efetivo e as viaturas da PM foram passadas para o novo patrulhamento.
Em fevereiro, a população fez um protesto para pedir maior número do efetivo da polícia ambiental ou o retorno na PM. No dia seguinte, um comandante do batalhão se reuniu com os moradores para explicar as mudanças em um trabalho de conscientização.
Em uma página em uma rede social, os moradores da região fazem denúncias e registros de crimes.
Procurada ele redação do Correio, a SSP-DF informou que neste ano apenas uma ocorrência de furto à residência foi registrada.