postado em 09/03/2014 07:54
De olho na fatia mais vaidosa de consumo do Distrito Federal, empresários do setor têm apostado em marcas de peso do ramo da beleza. O nicho está cada dia mais acessível, amplo e lucrativo. De esmaltes a produtos para cabelo, passando por maquiagens, há opções para todos os bolsos e gostos. Para se ter ideia da expansão do segmento, de 2012 para 2013, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de empresas ligadas à beleza e à estética cresceu 50,9% no DF, passando de 3.936 para 5.956.
O mercado aquecido atrai marcas famosas como a Sephora, que deve se instalar ainda este ano no DF. Disputará uma clientela cada vez mais exigente com a MAC, a Contém 1g, O Boticário e Quem disse, Berenice?. Para o mercado de profissionais da área, a notícia significa um avanço do setor. ;Acho que sentiram o boom desse mercado. É muito bom tanto para quem trabalha com isso, quanto para quem é leigo;, opinou a maquiadora Olívia Menezes Barbosa, 29 anos.
De acordo com a União dos Empresários do Mercado da Beleza (Unibele) do DF, o consumo na área de serviços de estética está acima da média nacional. Gira em torno de 40% do salário de uma pessoa. Ou seja, cada brasiliense vaidoso, seja ele narcisista ou apenas mais preocupado do que outros com a beleza, gasta boa parte do dinheiro com cremes, maquiagem e perfumes.
A estimativa para 2014, segundo o presidente da Unibele, Valteni Souza, é que o setor movimente R$ 55 bilhões até o fim deste ano. ;É o mercado que mais cresce no mundo. Está cada dia mais forte, e os projetos nesse ramo não param;, afirmou. Valteni administra a Hair Brasil Brasília, maior feira de produtos de beleza da capital. Só perde para a Hair Brasil São Paulo, responsável por receber 97 mil profissionais no ano passado. O próximo passo será a criação de um polo industrial de cosméticos. ;O crescimento (do setor) no DF é de 10% a 12% (ao ano). E será ainda maior;, avaliou.
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