postado em 10/03/2014 13:14
Moradores da Quadra 321 de Samambaia Sul reclamam de um vazamentos de água na rua, provocado pelo rompimento de um cano da rede pública de distribuição. De acordo com uma moradora da região, a professora de Educação Física Amanda Nunes, 21 anos, a água corre pelo asfalto há mais de duas semanas, por dois locais diferentes. Segundo ela, os moradores já solicitaram o conserto do cano, mas até esta segunda-feira (10/3), nada havia sido feito.
De acordo com Amanda, apesar de não prejudicar o abastecimento de água, o vazamento preocupa a população, pois trata-se de água limpa que está sendo disperdiçada. "Falam tanto em racionamento de de água e não imaginam o desperdício, pois não é água de esgoto. Até agora eles [Caesb] não fizeram nada para resolver o problema", reclama.
[SAIBAMAIS]Após receber a denúncia pelo #vcnocb, o Correio entrou em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que confirmou ter recebido a reclamação no começo do mês. Segundo a companhia, o conserto do cano ainda não foi realizado devido ao grande número de demandas. A companhia ressaltou que resolverá o problema dentro do prazo, que se encerra hoje.
De acordo com a Caesb, equipe trabalha no reparo e prevê normalização por volta de 16h30 desta segunda-feira.
Você no CB
Você também pode mandar sua sugestão de pauta sobre os problemas que afetam a comunidade do Distrito Federal e do Entorno. As sugestões, textos, vídeos e fotos podem ser enviados por meio do , , e com a hashtag #vcnocb, ou por e-mail: vcnocb@gmail.com. A notícia é você quem faz!