Cidades

Supeito teria matado ex-namorada um dia antes de completar 18 anos

O jovem, que confessou o ato infracional, responderá como menor de idade pelo assassinato de Yorrally Ferreira

postado em 11/03/2014 18:59

Menos de 24 horas antes de completar 18 anos, um adolescente teria atirado em Yorrally Ferreira, de 14 anos, e divulgado as fotos da menina morta nas redes sociais. Depois que o suspeito confessou o ato infracional - a cinco horas de completar a maioridade penal -, a polícia deu mais informações sobre o , nesta terça-feira (11/3).

Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) o jovem responderá como menor de idade e poderá permanecer detido no máximo por três anos - limite da medida socieoducativa.

De acordo com a DCA, o adolescente disse que já estava pensando em matar Yorally desde a semana passada. O assassinato foi considerado premeditado. Não se sabe, porém, se o adolescente escolheu a data, logo antes de completar 18 anos, propositalmente.



O suposto envolvimento da mãe do adolescente para acobertar o crime foi descartado pela delegacia. Logo após o assassinato, o menino voltou para casa e lavou a blusa que usava, coberta de sangue.

Ele havia deixado a blusa no cesto de roupa suja e a mãe terminou a limpeza da roupa sem saber que as manchas estavam relaciondas com o assassinato. A mãe de Yorrally teria ido até a casa do jovem suspeito e se deparado com a cena da mulher lavando a blusa do filho.

"Não acreditamos que a mãe do garoto esteja envolvida no assassinato. Ele não seria capaz de se envolver em um crime como esse", disse a delegada responsável pelo caso, Viviane da Cunha Bonato.

O suspeito foi detido pela polícia na segunda-feira às 19h. Os policiais filmaram a confissão do garoto, que pode ser ouvida abaixo:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação