Menos de 24 horas antes de completar 18 anos, um adolescente teria atirado em Yorrally Ferreira, de 14 anos, e divulgado as fotos da menina morta nas redes sociais. Depois que o suspeito confessou o ato infracional - a cinco horas de completar a maioridade penal -, a polícia deu mais informações sobre o , nesta terça-feira (11/3).
Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) o jovem responderá como menor de idade e poderá permanecer detido no máximo por três anos - limite da medida socieoducativa.
De acordo com a DCA, o adolescente disse que já estava pensando em matar Yorally desde a semana passada. O assassinato foi considerado premeditado. Não se sabe, porém, se o adolescente escolheu a data, logo antes de completar 18 anos, propositalmente.
O suposto envolvimento da mãe do adolescente para acobertar o crime foi descartado pela delegacia. Logo após o assassinato, o menino voltou para casa e lavou a blusa que usava, coberta de sangue.
Ele havia deixado a blusa no cesto de roupa suja e a mãe terminou a limpeza da roupa sem saber que as manchas estavam relaciondas com o assassinato. A mãe de Yorrally teria ido até a casa do jovem suspeito e se deparado com a cena da mulher lavando a blusa do filho.
"Não acreditamos que a mãe do garoto esteja envolvida no assassinato. Ele não seria capaz de se envolver em um crime como esse", disse a delegada responsável pelo caso, Viviane da Cunha Bonato.
O suspeito foi detido pela polícia na segunda-feira às 19h. Os policiais filmaram a confissão do garoto, que pode ser ouvida abaixo:
[VIDEO1]