Foram liberadas, por volta das 12h30 desta sexta-feira (14/3), todas as faixas da BR-040, após a entrada da Cidade Ocidental. Cerca de 70 manifestantes bloquearam os dois sentidos da via (Brasília e Luziânia), em prostestos que começaram às 6h.
O trânsito voltou a fluir após 6 horas de bloqueio. Segundo a PRF, os policiais fizeram uma linha de barreira contra os manifestantes e eles acabaram saindo do local.
O congestionamento . Os passageiros protestaram por falta de ônibus, já que a empresa que opera na cidade entrou em greve. protesto começou com reivindicações de professores municipais, que bloquearam a pista no sentido Brasília/Luziânia.
Após negociação dos professores com a Polícia Rodoviária Federal, o sentido foi liberado por volta das 8h30. Eles atearam fogo em pneus para bloquear a via. A classe reivindicava por melhorias nas condições de trabalho.
Depois disso, passageiros aproveitaram o embalo das manifestações e protestaram pela falta de ônibus na região, o que deixou o trânsito caótico.