Cidades

Depois de obras, DER libera novo acesso a Águas Claras pela EPTG

Agora, os motoristas podem entrar na cidade na altura da Uniero tanto pela via marginal quanto pela expressa

postado em 14/03/2014 17:41
A partir da tarde desta sexta-feira (14/3), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) liberou o acesso a Águas Claras pela via expressa da Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), na altura da Uniero. O local estava em obras desde o último 27 de janeiro.

De amarelo, o trajeto que antes era feito pelos motoristas. De vermelho, a nova alternativa de acesso a Águas Claras
Segundo o DER, a mudança vai adequar o trânsito no local e minimizar os congestionamentos nos horários de pico. A estimativa é que aproximadamente 20 mil veículos passem por ali diariamente.



Com a mudança, os motoristas podem ir a Águas Claras, tanto pela via marginal quanto pela expressa. Na via principal, os condutores terão que pegar um retorno para chegar à cidade.

Além do acesso próximo à Uniero - onde foram realizadas as obras -, a DF-079, nas imediações do viaduto Israel Pinheiro, é uma das opções para os motoristas que desejam entrar em Águas Claras pela EPTG.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação