Um "rolezinho" estava programado para esta tarde no Alameda Shopping em Taguatinga. Entretanto, o reforço policial impediu que ocorresse o movimento de adolescentes, marcado via internet, segundo o sargento Martins da Polícia Militar.
Jovens, contudo, informaram em redes sociais que o movimento está ocorrendo. Um deles comentou no Twitter "rolezinho no Alameda, é só chegar. Vieram até de van (A polícia) não vejo um policial fazendo ronda, mas ;tão; lá protegendo o Shopping"
Os são eventos combinados em redes sociais por jovens da periferia que buscam por lazer e socialização. Os movimentos têm sido reprimidos pela polícia, o que gerou discussões sobre a privatização de espaços públicos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Alameda Shopping, não houve nenhum tipo de "rolezinho", conforme estava circulando nas redes sociais. "Mas mesmo assim a segurança estava reforçada e o shopping funcionou normalmente para os seus frequentadores, fechando as portas no horário de sempre, as 22h", diz a nota.