Jacqueline Saraiva
postado em 15/03/2014 11:45
Uma quadrilha especializada em roubo de veículos e tráfico de drogas foi desarticulada após a prisão de quatro homens nessa sexta-feira (14/3). Segundo a Polícia Civil, a compra e venda de entorpecentes ocorria no Recanto das Emas, mesmo local onde os criminosos faziam o desmanche dos carros. A investigação aponta que o bando agia há pelo menos dois anos. Rodrigo Feitosa da Silva, 19 anos, foi preso em Simolândia (GO), por volta das 7h de ontem. No mesmo dia, à tarde, a polícia conseguiu prender Ruan Miranda Pereira, 20, Luan Dantas Scerni, 22, e Alessandro Dias Ferreira, 18, no Recanto das Emas, onde os três residem. O dono da oficina, Paulino Dias Maciel Filho, que comercializava as peças dos carros roubados já havia sido preso em 20 de fevereiro.
Segundo o delegado titular da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), João Carlos Lóssio, os alvos dos bandidos eram sempre carros novos e caros. O crime era praticado por cerca de dez pessoas. O delegado destacou a atuação frequente do bando e a alta periculosidade deles. Há dois meses, a polícia investigava o caso.
Lóssio afirmou que a namorada de Rodrigo, uma adolescente de 16 anos, também era usada pelo grupo para trocar recados entre ele, a quadrilha e outros criminosos. A jovem foi ouvida como testemunha do caso.
Maconha e crack eram comprados por Rodrigo, de traficantes no Gama. Luan tem envolvimento em desvio de armas da Polícia Militar, em crimes ocorridos no ano passado. A quadrilha teria inclusive comandado um assalto a uma PM no Pedregal, cidade do Entorno do Distrito Federal. Ela também teve a arma roubada.
Os presos serão autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de quadrilha e corrupção de menores.