Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende homens que planejavam matar desafetos na saída do CPP

Outros quatro suspeitos já haviam sido presos da mesma forma

Dois homens foram presos nesta manhã de sábado (15/3) após serem flagrados pela polícia de tocaia nas proximidades do Centro de Progressão Penitenciaria (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Segundo a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil, os suspeitos planejavam executar um desafeto na saída do local.



[SAIBAMAIS]Segundo a DOE, a ação da dupla já estava sendo investigada, o que possibilitou que o crime fosse impedido. Com os autores foi apreendida uma arma de fogo .45. A Polícia Civil já havia prendido, no dia 8, quatro homens, que se preparavam para matar desafetos que deixavam o CPP. A 8; Delegacia de Polícia (SIA) investiga o caso.

Outro caso

Uma pistola .45 de uso restrito das polícias Federal e Militar foi apreendida dentro do carro de um homem, também neste sábado, em frente ao CPP, no Sia. A polícia chegou até a arma depois que a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) recebeu uma denúncia sobre uma suposta armação de acerto de contas contra um detento do local.

Segundo as informações, três homens estariam à espera da saída de um interno. Os agentes revistaram o trio e encontrou a pistola. Somente o dono do veículo onde estava a arma acabou detido. Ele negou que estaria lá para tentar matar alguém. Investigadores da 8; Delegacia de Polícia (Sia), onde o acusado foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, não confirmaram a veracidade da denúncia.

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]