postado em 15/03/2014 12:01
Dois homens foram presos nesta manhã de sábado (15/3) após serem flagrados pela polícia de tocaia nas proximidades do Centro de Progressão Penitenciaria (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Segundo a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil, os suspeitos planejavam executar um desafeto na saída do local. [SAIBAMAIS]Segundo a DOE, a ação da dupla já estava sendo investigada, o que possibilitou que o crime fosse impedido. Com os autores foi apreendida uma arma de fogo .45. A Polícia Civil já havia prendido, no dia 8, quatro homens, que se preparavam para matar desafetos que deixavam o CPP. A 8; Delegacia de Polícia (SIA) investiga o caso.
Outro caso
Uma pistola .45 de uso restrito das polícias Federal e Militar foi apreendida dentro do carro de um homem, também neste sábado, em frente ao CPP, no Sia. A polícia chegou até a arma depois que a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) recebeu uma denúncia sobre uma suposta armação de acerto de contas contra um detento do local.
Segundo as informações, três homens estariam à espera da saída de um interno. Os agentes revistaram o trio e encontrou a pistola. Somente o dono do veículo onde estava a arma acabou detido. Ele negou que estaria lá para tentar matar alguém. Investigadores da 8; Delegacia de Polícia (Sia), onde o acusado foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, não confirmaram a veracidade da denúncia.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]