Cidades

Resolução do BC dispõe sobre oferta de financiamento de imóveis

Potenciais candidatos reclamam da burocracia e das exigências de documentos solicitado

Flávia Maia
postado em 17/03/2014 06:06
Um imóvel adaptado, com rampas, elevadores, portais maiores e barras nos banheiros é o desejo de deficientes físicos e familiares. Porém, o preço da acessibilidade ainda é salgado. Agora, essa dificuldade poderá ser contornada. O Banco Central do Brasil publicou a Resolução n; 4.310/2014, que garante microcrédito de até R$ 30 mil para a reforma de residências a juros bem abaixo do mercado ; até 2% ao mês. Para acessar o empréstimo, a pessoa deve ter renda mensal igual ou inferior a 10 salários mínimos (máximo de R$ 7,24 mil) e comprovar que o dinheiro será usado na adaptação do imóvel.



Embora as associações e os deficientes tenham comemorado o novo crédito, ainda há dúvida se o dinheiro realmente vai entrar na conta. Existe um receio de que os benefícios para os deficientes venham acompanhados de obstáculos e burocracia, como ocorre com o desconto para a compra de veículo, que exige mais de 16 documentos. A desconfiança é reforçada pela dificuldade de acesso a outros tipos de microcréditos específicos para o grupo, como o de aquisição de cadeira de rodas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação