Publicidade

Estado de Minas

Ensino com "c": secretaria diz que houve sabotagem na produção de uniformes

Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal, é impossível que que tenha ocorrido um erro por parte da fábrica responsável


postado em 17/03/2014 18:24 / atualizado em 18/03/2014 14:47

Camiseta traz a palavra
Camiseta traz a palavra "ensino" grafada com letra "c" (foto: Arquivo Pessoal)


A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) informou que há indícios de fraude nos uniformes escolares do Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia. A nota foi divulgada nesta segunda-feira (17/3).

A SEDF explicou que a Polícia Civil deve investigar o caso. Na estampa, a palavra "ensino" foi grafada com "c" - "encino".


Leia mais notícias em Cidades

Para argumentar que houve sabotagem, a SEDF informou que foi usada uma única tela de reprodução para todas as 2.800 roupas fabricadas, sendo "impossível" haver 27 uniformes errados por parte do governo.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Educação do Distrito Federal esclarece que há indícios de adulteração em seus novos uniformes escolares. As possíveis fraudes identificadas serão investigadas pela Polícia Civil, buscando-se a punição para seus autores. A SEDF afirma que foram produzidas, pelo Programa Fábrica Social, mais de 2.800 camisetas para o Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, todas por intermédio de uma única tela de reprodução em silkscreen, que agora se encontra em poder da SEDF para evitar novas investidas.A divulgação na imprensa do uniforme com grafia errada está sendo tratada como ato de sabotagem pelas duas instituições. Considera-se impossível a reprodução de 27 camisas erradas no universo de 2.800 corretas, observando-se a técnica de produção. Divulga-se, nesta oportunidade, a camiseta e o molde do silk utilizados na confecção dos uniformes, efetivamente produzidos pela Fábrica Social.

 

A secretaria informou que um único molde teria sido usado para todos os uniformes (foto: Secretaria de Educação/Divulgação)
A secretaria informou que um único molde teria sido usado para todos os uniformes (foto: Secretaria de Educação/Divulgação)



Assista à reportagem da TV Brasília


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade