Cerca de 60 estudantes realizam, nesta terça-feira (18/3), uma marcha em protesto contra a falta de professores na escola Gisno, na Quadra 907 Norte. De acordo com os alunos, eles estão há mais de um mês sem sete docentes.
Os manifestantes caminharam pela Asa Norte - passaram pelas vias W3, Eixão e Eixinho - até a sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), na L2 Norte, na alura da 607/608. O grupo quer cobrar da pasta a falta de professores.
O Correio entrou em contato com a SEDF, que até a publicação deste texto não havia se posicionado. Além dos estudantes do Gisno, alguns alunos do Centro de Ensino Fundamental da 104 Norte participam do ato. A Polícia Militar também acompanha o protesto pacífico, junto com alguns pais.
Protesto em Águas Claras
Um outro protesto foi registrado na Avenida Castanheira, em Águas Claras, na manhã desta terça-feira (18/3). O ato ocorreu por volta das 10h20. Cerca de 90 alunos de um centro universitário fecharam duas faixas da avenida. Os universitários protestavam contra o fechamento de alguns cursos oferecidos pela instituição. A ação foi pacífica e durou pouco mais de uma hora.
Com informações de Ailim Cabral.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]