Cidades

Professores da rede pública programam paralisação e protesto em Brasília

Entre as reivindicações, a categoria quer o reajuste do piso que estabelece o pagamento mínimo de docentes que trabalham 40 horas e aprovação de 10% do PIB Educação

postado em 18/03/2014 14:03
Professores da rede pública de ensino Distrito Federal vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (19/3). O ato faz parte do calendário da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que programou uma greve de três dias em todo o Brasil, iniciada na segunda-feira (17/3).

De acordo com o diretor do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), Polyelton de Oliveira, o ato só será realizada amanhã, e não há previsão de que a data seja estendida. "Nós imaginamos que 100% da categoria vão atender a paralisação", afirmou.



Os professores do DF vão se reunir com docentes de todo o Brasil, vindos de caravanas, em frente ao Congresso Nacional. A categoria quer o reajuste do piso que estabelece o pagamento mínimo de docentes que trabalham 40 horas e a aprovação da lei que prevê 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação.

Segundo Oliveira, os professores ainda vão percorrer os gabinetes dos senadores para cobrar o Plano Nacional de Educação (PNE). O texto estabelece metas de uma década para o setor. O PNE está na Comissão de Educação do Senado para aprovação para ir a plenário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação