postado em 18/03/2014 18:10
dos três acusados de participar do ataque a tiros ao prédio da 4; Delegacia de Polícia, no Guará, em 10 de março, foram presos. Diogo Rodrigo de Oliveira Silva, de 25 anos, e Hebert Douglas da Silva de Lima, de 22 anos, foram presos no fim de semana, por força de mandados de prisão, por agentes da unidade. Apontado pelos investigados como autor dos disparos, Hugo Pimenta Limeira, de 21 anos, está foragido. Os três possuem antecedentes criminais.
Na noite do ataque, os três envolvidos bebiam em bar no Guará 2. "Por volta das 3h30, decidiram levar um deles para casa. O caminho passa pela delegacia e Hugo, para querer se mostrar destemido, efetuou os disparos", detalhou o delegado chefe 4; DP, Rodrigo Larizzatti. Agentes ouviram os disparos. Ao menos quatro tiros de pistola 9mm foram feitos, sendo que três atingiram o prédio. Dois dos disparos atingiram as paredes da delegacia e um terceiro acertou um container de lixo. Ninguém ficou ferido.
Policiais da unidade cumpriram, pela manhã, mandado de busca e apreensão na casa de Hugo, sem encontrá-lo. No armário do suspeito foram encontradas 43 munições de pistola pistola 9mm ; de uso restrito às Forças Armadas ; e cinco de .380, conforme Larizzatti. Também foram aprendidos um simulacro de pistola, notebook, carimbo médico com nome inexistente e material para confecção de identidades.
Segundo o titular, os três envolvidos no ataque já respondem por tentativa e homicídio. O trio responderá pela morte de Luiscelso Lopes Resende Júnior, de 23 anos, em 29 de dezembro. No mesmo dia, o bando teria atirado contra um outro homem, que sobreviveu. A polícia ainda investiga o envolvimento deles em sete roubos de carro e um ataque, em bar às margens do Lago Paranoá, em que dois homens foram baleados, sendo que um deles morreu.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]