Cidades

Fiscais derrubam "Casa dos Horrores", bicicletário abandonado na Asa Sul

Segundo a Administração Regional de Brasília, o local será transformado em um Ponto de Encontro Comunitário

postado em 19/03/2014 08:56
Administração derruba edifício abandonado na Asa Sul

Conhecido por moradores como Casa dos Horrores, por ter sido utilizado por ladrões, usuários de drogas e como ponto de prostituição, a edificação abandonada da 204/404 Sul foi demolida por volta das 10h desta quarta-feira (19/3). A demolição demorou cerca de 25 minutos e não atrapalhou o trânsito, pois o tráfego de veículos pelo local é bem pequeno.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), que coordena a ação junto à Agência de Fiscalização (Agefis), o local, utilizado anteriormente como bicicletário, foi desocupado em 6 de junho do ano passado.

Moradores da Asa Sul tinham medo de passar próximo ao prédio

Próximo a quadras residenciais da Asa Sul, o antigo bicicletário tinha 128 metros quadrados de área construída e foi erguido há 22 anos. De acordo com a Administração Regional de Brasília, o edifiício, que fica na área tombada da capital, terá de ser demolido pois está condenado, segundo avaliação da Defesa Civil e de engenheiros.



Ainda de acordo com a administração, após a demolição, será construído um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), com aparelhos de ginástica.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação