Um homem de 63 anos foi baleado na cabeça após ser abordado por cinco suspeitos, entre eles três adolescentes, no momento em que estacionava o carro na garagem de casa, no Setor Tradicional, em Planaltina, por volta das 23h dessa quarta-feira (19/3). Os suspeitos fugiram sem levar o veículo.
[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Civil, a esposa da vítima, que também estava dentro do carro, um Fiat Strada, avistou dois dos suspeitos se aproximando do veículo e avisou o marido, que fechou os vidros do carro e acionou a marcha ré. Os bandidos reagiram e um deles atirou contra o idoso. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), a vítima foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Nesta manhã, ele passou por uma avaliação e foi diagnosticado com fratura frontal no lado esquerdo, sem comprometimento interno. Após a análise clínica, o homem retornou ao HRP.
Os suspeitos fugiram, mas foram localizados na casa de um deles; a arma usada no crime também foi apreendida, após ser localizada no telhado da área de serviço da residência. Na delegacia, o grupo negou envolvimento no assalto, inicialmente, mas depois os adolescentes assumiram serem os indivíduos que abordaram a vítima.
O caso foi registrado na 16; Delegacia de Polícia como tentativa de latrocínio. Os dois suspeitos maiores de idade, um com 21 e outro com 18 anos, foram autuados. Já os adolescente, que têm entre 16 e 17 anos, foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Em Sobradinho
Nesta manhã de quinta-feira (20/3), uma idosa de 78 anos também foi , em Sobradinho. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi baleada no rosto, dentro do carro em que estava com o marido. o suspeito fugiu.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]