Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criolo cancela apresentação na Festa das Águas por falta de alvará

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, a produção do evento não apresentou os documentos de autorização do Parque da Cidade e o alvará

, ele afirma que decidiu não mais participar do evento por recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

;O show que ocorreria foi cancelado devido ao não cumprimento das exigências técnicas e operacionais relativos à segurança por parte da organização do evento, que possam (sic) comprometer a integridade física das pessoas e do patrimônio;, escreveu o cantor.

Segundo a SSP-DF, a recomendação foi feita com base na falta de alvará e de autorização do Parque da Cidade, que é fechado regularmente à 0h e teria que prolongar a abertura por mais duas horas. No entanto, a decisão de cancelamento do evento caberia a Administração Regional de Brasília, que informou, por meio de assessoria, que o responsável pela concessão de alvarás deixou o cargo nesta sexta-feira (21/3), impossibilitando a resolução do problema no momento.



A Secretaria de Cultura do DF, que apoia o festival, informou que se limita a pagar os cachês dos artistas contratados, e, em caso de cancelamento dos shows, não tem qualquer responsabilidade sobre a estrutura da festa.

Procurados pelo Correio, os organizadores da Festa das Águas não foram localizados até o momento da publicação desta matéria. Por enquanto, nenhum dos outros artistas do line-up, que inclui o rapper MV Bill, além de atrações regionais, se manifestou em relação ao ocorrido.