Cidades

Vencedores do concurso "Amanhecer na capital" recebem os prêmios

Primeiros colocados no concurso cultural promovido pelo Correio recebem os prêmios por terem registrado as imagens mais belas do nascer do sol em Brasília. Imagens foram escolhidas pelos leitores do jornal

postado em 22/03/2014 08:05 / atualizado em 14/10/2020 12:11

1º lugar - A estudante Andressa Abrahão foi a campeã com o registro do amanhecer e da Torre Digital (E) 2º lugar - A LBV serviu de inspiração para Nicole (centro) 3º lugar - Ricardo clicou a beleza do Lago Paranoá (D)

 

Os três vencedores do concurso cultural O amanhecer na capital, promovido pelo Correio Braziliense, receberam a premiação na tarde de ontem. As fotos feitas por eles foram as mais votadas entre as 455 imagens enviadas por pessoas diferentes. Os ganhadores escolheram a Torre Digital, o Templo da Boa Vontade e o Lago Paranoá para retratar as primeiras horas na capital federal.

Com campanha nas redes sociais e com a escolha dos eleitores do Correio, a estudante Andressa Abrahão, 29 anos, conquistou 7.461 votos. Ficou em primeiro lugar com o registro do nascer do Sol na Torre Digital. “Escolhi o lugar porque vejo da minha casa todos os dias, mas fui poucas vezes lá. Fiz a foto incentivada por um amigo e fiquei surpresa quando descobri que ganhei”, disse a moradora do Setor Militar Urbano, que ganhou um iPhone 5S.



A autora da segunda foto mais votada tem 16 anos e registrou o amanhecer no Templo da Legião da Boa Vontade (LBV), quando ia para a escola. A imagem de Nicole Angel Oliveira garantiu 7.076 votos. “Não esperava nem ficar entre os três. Faço fotos todos os dias e, para mim, o céu de Brasília é o mais bonito”, contou a estudante, que terminou o concurso com um Ipad Air.

O terceiro lugar ficou com a foto que teve o Lago Paranoá como cenário. Para conseguir o registro, o aposentado Ricardo Camargo, 63 anos, acordou bem cedo. O registro teve 4.294 votos. “O lago é como se fosse o nosso mar, por isso decidi retratar. Só por eu ter sido selecionado entre as 25 fotos já estava com o meu prêmio”, comemorou. O morador do Jardim Botânico elogiou o concurso e disse que se prepara para os próximos. “É muito importante para motivar os amadores que gostam do tema, mas não têm oportunidade de ver as fotos divulgadas em um jornal”, acrescentou. Ricardo foi premiado com um iPhone 4S.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar,

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação