Familiares e amigos da jovem Yorrally Ferreira, morta com um tiro no rosto pelo ex-namorado no dia 10 de março, protestam em frente ao Palácio do Planalto desde o início da manhã desta segunda-feira (24/3).
[SAIBAMAIS]Eles querem falar com a presidente Dilma Rousseff sobre a redução da maioridade penal para 16 anos. A família segura um cartaz com a pergunta ;Dilma, você só não me recebe porque sou uma mãe pobre?;.
A mãe de Yorrally, Rosemari Dias da Silva, 34 anos, reclama que há poucos dias a presidente recebeu um jogador vítima de racismo e não entende porque o caso de sua filha não pode ser atendido. A assessoria da Presidência da República informou que não vai recebê-la, pois não há espaço na agenda. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário prometeu recebê-los na próxima quinta-feira (27/3).
O crime despertou debates sobre a maioridade penal, pois o assassino confesso completou 18 anos dois dias depois de matá-la. Ele chegou a filmar a execução, mostrou a amigos e postou em rede social.