Cidades

Após ataque de ciúmes, foragido é suspeito de tentar matar casal

O suspeito efetuou vários disparos contra as vítimas em uma chácara em Brazlândia

postado em 25/03/2014 19:07
A tentativa de homicídio de um casal de amantes em uma chácara no último domingo (23/3) levou a polícia a uma trama intrincada de ciúmes. O suspeito do crime, um pedreiro de 44 anos, foragido da justiça, teria ido até o local, armado, para se vingar de uma suposta traição, envolvendo a namorada dele e um amigo, comerciante. Quando o pedreiro chegou ao local, o comerciante estava na companhia de uma segunda mulher - o homem ficou gravemente ferido.

José Firmino de Almeida, pedreiro de 44 anos, atirou contra o casal após desconfiar que a namorada, Elânia Rodrigues da Silva, de 32 anos, o traía. Ele acredita que José Oscar Portela Silva, comerciante de 43 anos, ex namorado de Elânia e cumpadre de Firmino, ainda mantinha relações com a mulher. Após um acesso de ciúmes e de ameaçar Elânia, Firmino foi até a chácara onde Oscar estava e deu vários disparos contra a vítima, que estava com outra mulher no local - o nome dela, casada, não foi divulgado.

Antes dos disparos, Firmino ameaçou Elânia com uma arma em casa. A vizinha, que percebeu tudo, tentou resolver a situação e ligar para a polícia, mas Firmino também a ameaçou. Em seguida, ele foi à chácara na região do Incra, em Brazlândia, onde estava Oscar.



Chegando na chácara, por volta das 19h30, Firmino se deparou com Oscar e outra mulher. Ele disparou a arma várias vezes e fugiu. Oscar foi atingido no peito, e está em estado grave no Hospital Regional de Saúde de Brazlândia. A mulher que estava com Oscar já recebeu alta do hospital, mas, a polícia ainda tenta encontrá-la. O preso estava foragido da Justiça de São Paulo há dez anos por tentativa de homicídio.

O casal foi socorrido por moradores das chácaras vizinhas. A 18; Delegacia de Polícia foi acionada. Por volta de 2h da manhã de segunda-feira, Firmino retornou á chácara e foi preso.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação