postado em 26/03/2014 12:30
Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB), de 25 anos, foi vítima de sequestro relâmpago no campus Dacy Ribeiro, Asa Norte, na noite dessa terça-feira (25/3). Ela estava em um Citroem/C3 preto, no estacionamento do ICC (Instituto de Ciências Centrais) Norte quando foi abordada por três homens por volta das 19h30.Segundo a universitária, um homem apontou uma arma pela janela do carro e pediu para que ela fosse para o banco de trás. Em seguida, outros dois suspeitos sentaram nos dois bancos da frente. Eles dirijiram o carro até uma estrada de terra no Park Way, próximo a entrada de Águas Claras. No local, roubaram o celular, relógio, R$ 150 em dinheiro da estudante e pediram para que ela corresse para o mato. O bando fugiu com o carro. "Eles me falavam o tempo todo que não iam fazer nada comigo e só queriam roubar o carro para fazer um serviço", relatou.
[SAIBAMAIS]A estudante conta que andou por alguns minutos pelo mato e ao encontrar um morador, pediu o telefone emprestado e ligou para a polícia. O crime foi registrado na 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).
A vítima informou ao Correio que costuma ver apenas uma viatura da polícia fazendo ronda no local, e acha que não é suficiente para o tamanho do campus. A aluna ressalta que os roubos são frequentes.
Ao relatar o caso na rede social, a vítima disse que uma pessoa a procurou e contou que na tarde de terça-feira (25/3), um idoso também foi assaltado no estacionamento ICC Sul quando deixava o filho na universidade. Segundo testemunha, vários alunos viram a abordagem e acionaram a polícia.
A Universidade de Brasília disse que a segurança não foi informada sobre o caso e por isso não pode se pronunciar sobre o assunto.