Publicidade

Estado de Minas

ANTT anuncia duas novas empresas que irão atuar no Entorno Sul

Serão 220 ônibus de duas novas empresas circulando em caráter emergencial


postado em 27/03/2014 15:36 / atualizado em 27/03/2014 16:37

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) anunciou as empresas que irão operar em caráter emergencial no Entorno Sul. Serão 210 ônibus circulando a partir de quarta-feira (2/3). Segundo a ANTT, as tarifas permanecerão inalteradas e não há previsão de aumento.


A União de Transporte Brasília Limitada (UTB) irá operar na Ocidental e em Valparaíso com 79 carros, enquanto a Viação Capital LTDA no Novo Gama e Luziânia terá 131 carros.

Esses veículos substituirão 210 ônibus da Viação Anapolina, que tem uma frota de 559 ônibus. A ANTT informou que os veículos da nova frota têm cinco anos de fabricação e irão amenizar a superlotação dos carros da Anapolina, que tem média de vida de 10 anos. Duas novas empresas já estão circulando em caráter liminar: Grande Brasília e G20 operam 97 ônibus no Entorno Sul. 

Leia mais notícias em Cidades

Sônia Haddad, responsável pela Superintendência de Serviços de Transporte de passageiros (Supas)  informou que a Anapolina apresentou um serviço deficiente. "Agora essa operação será compartilhada entre cinco empresas. Se a Anapolina não melhorar no que diz respeito a prestação de serviços ela pode perder 100% da concessão."

As duas empresas atuarão em cárater emergencial até o último dia de 2014. Em abril, será lançada uma licitação para a escolha de empresas definitivas.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade