A pista do Aeroporto Internacional de Brasília foi liberada por volta das 21h desta sexta-feira (28/3). Um avião da Avianca teve que fazer pouso forçado em uma das pistas do aeroporto no fim da tarde porque o trem de pouso dianteiro não abriu. O incidente atrasou sete voos, por aproximadamente 30 minutos.
A Inframérica, contudo, informou que os voos atrasados já decolaram e que não há mais registro de atraso. A pista já passou por perícia e não apresenta danos.Entenda o caso
[SAIBAMAIS]O avião da companhia Avianca que vinha de Petrolina (PE) fez um pouso forçado, por volta das 18h desta sexta-feira (28/3). A aeronave pousou de barriga porque o trem de pouso dianteiro não abriu. Os passageiros tiveram que deixar a aeronave por meio de rampas infláveis. Havia 49 pessoas a bordo - 44 passageiros e cinco tripulantes.
Segundo nota da Avianca, o pouso forçado ocorreu por volta de 17h42. O comunicado informa que "todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal. Após o desembarque, alguns passageiros optaram por seguir em suas conexões".
Com informações de Renato Alves