A ação para colocar abaixo as paredes do antigo Caje começou por volta das 10h30. Com auxilio de um funcionário da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o governador Agnelo Queiroz derrubou a primeira parede da instituição. Além do governador e da secretária da Secretaria da Criança,Rejane Pintanga, diversos outros membros do executivo participaram da solenidade.
[SAIBAMAIS]Em seguida, as máquinascomeçaram a derrubar a administração do local e também o módulo 5, onde ficavam as internas do sexo feminino. "Isso simboliza a ruptura com uma política antiga, que não ressocializa. Não estamos aqui para maquiar, para fazer um puxadinho, mas sim para mudar", afirmou o governador.
A secretária se emocvionou ao dedicar a demolição do prédio às vítimas de rebeliões e brigas dentro da unidade. Desde 1976, quando foi fundado, dois servidores e 30 adolescentes morreram no local. Os últimos internos foram transferidos nessa quinta-feira (27/3), para novas unidades em São Sebastião, Recanto das Emas e Planaltina.
[VIDEO1]